Under Siege é o nome do primeiro videogame português criado para o PlayStation 3. Filipe Roquette, um dos sócios dos Seed Studios, que lançaram o título no Portugal Tecnológico, comentou sobre ele:
Com chegada ao mercado prevista para Novembro, via PlayStation Network, «Under Siege» é um jogo de estratégia em tempo real, gênero pouco comum no universo dos consoles e é por aí que o Estúdio português pretende investir.
Segundo Filipe Roquette "foi um projeto grande, uma grande aposta porque não havia infra-estrutura de videogames em Portugal e as coisas foram avançando, a um ritmo um pouquinho mais lento do que nós desejávamos».
O resultado foi apresentado agora oficialmente no Portugal Tecnológico, onde o stand do Novo Porto, onde está a empresa, perderam a conta de tantos gamers que lá apareceram.
Além de ser um gênero raro nos consoles, outro dos destaques é a compatibilidade com novo PS Move, o que torna Under Siege também um dos primeiros games que se joga com o novo controle de movimentos do PlayStation 3.
Ambientado num cenário de fantasia medieval, o objetivo deste título é comandar um pequeno grupo de heróis para lutar contra um exército invasor, em campanhas solo ou com até quatro jogadores em modo multiplayer.
Filipe Roquette acrescenta a estas características a existência de ferramentas que só os jogos de caixa, muito mais caros, têm, ou seja videochat, voicechat, full HD, músicas personalizáveis, muitas ferramentas que são muito importantes para este tipo de jogo, que as pessoas não estão habituadas a um jogo de loja online. Inicialmente com lançamento para a Europa e no mercado norte-americano, se Under Siege tiver o sucesso que está a ter no Portugal Tecnológico, o seu percurso adivinha-se positivo.
Para o sócio dos Seed Studios o lançamento neste evento tem um significado «enorme», pois considera que "é muito importante também para nós percebermos como é que as pessoas estão reagindo, se as coisas estão bem ajustadas ou estamos na época de podermos dar também algumas afinações e tem sido engraçado reparar que realmente as coisas começaram no tempo certo".
Os dados estão lançados para este estúdio português, que já está pensando nos próximos projetos. "Não só já temos como já estamos a trabalhar. Já estamos a trabalhar em um projeto, que não posso falar muito ainda. Há-de ser um jogo mais casual, menos hardcore. Vai ser um jogo mais arcade", revelou Filipe Roquette.
Segundo Filipe Roquette "foi um projeto grande, uma grande aposta porque não havia infra-estrutura de videogames em Portugal e as coisas foram avançando, a um ritmo um pouquinho mais lento do que nós desejávamos».
O resultado foi apresentado agora oficialmente no Portugal Tecnológico, onde o stand do Novo Porto, onde está a empresa, perderam a conta de tantos gamers que lá apareceram.
Além de ser um gênero raro nos consoles, outro dos destaques é a compatibilidade com novo PS Move, o que torna Under Siege também um dos primeiros games que se joga com o novo controle de movimentos do PlayStation 3.
Ambientado num cenário de fantasia medieval, o objetivo deste título é comandar um pequeno grupo de heróis para lutar contra um exército invasor, em campanhas solo ou com até quatro jogadores em modo multiplayer.
Filipe Roquette acrescenta a estas características a existência de ferramentas que só os jogos de caixa, muito mais caros, têm, ou seja videochat, voicechat, full HD, músicas personalizáveis, muitas ferramentas que são muito importantes para este tipo de jogo, que as pessoas não estão habituadas a um jogo de loja online. Inicialmente com lançamento para a Europa e no mercado norte-americano, se Under Siege tiver o sucesso que está a ter no Portugal Tecnológico, o seu percurso adivinha-se positivo.
Para o sócio dos Seed Studios o lançamento neste evento tem um significado «enorme», pois considera que "é muito importante também para nós percebermos como é que as pessoas estão reagindo, se as coisas estão bem ajustadas ou estamos na época de podermos dar também algumas afinações e tem sido engraçado reparar que realmente as coisas começaram no tempo certo".
Os dados estão lançados para este estúdio português, que já está pensando nos próximos projetos. "Não só já temos como já estamos a trabalhar. Já estamos a trabalhar em um projeto, que não posso falar muito ainda. Há-de ser um jogo mais casual, menos hardcore. Vai ser um jogo mais arcade", revelou Filipe Roquette.
Creditos Totais:http://www.sussuworld.com/
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